quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Encontrei esse texto largado e ignorado no meu computador, e resolvi posta-lo. antiguinho já tadinho, mas como estou sem tempo e criatividade e ainda não postei o cuitado aqui...
.
Cada dia que passa,é um dia a menos de vida e um dia a mais de experiência.
Lembranças de um passado bom ou ruim vem em nossa mente todos os dias.Pensamos como seria aquela história se estivéssemos ou não ali presente. Quantos amores,sorriso,tristesas,raiva,angustia,sofrimento,emoção,adrenalina,felicidade...Quantas vezes escutamos musicas e lembramos de tal pessoa.Aquela fofoca que escutamos no banheiro da escola e corremos pra melhor amiga pra contar.
Seria injusto viver a SUA vida da SUA maneira?
A responsabilidade hoje em dia é muito prematura,crianças de 14 anos deixam de brincar de boneca pra cuidar de filhos.Aos 16 anos, quando a idéia de ser alguém na vida já começam a surgir,já temos o direito de votar em alguém pra cuidar de sua cidade e até mesmo de seu pais.Mas se muitos ainda não sabem nem o que quer de carreira profissional será que eles vão saber escolher um homem que tente melhorar o local onde se vive?
A informação nos cerca através de tecnologia ultra moderna.Micro chip,computadores de 300 GB de memória,celulares com capacidade de abrir seu e-mails ou até imitar um copo de cerveja.
Mas tanta praticidade gera uma grande dificuldade para tornarmos o mundo mais agradável.As emissões de gás carbônico pelos carros,produtos tóxicos jogado em rios lixo que contaminam o solo, entre outros. Além de acabar com o planeta , acabam com nossas vidas (mais ainda) e com tudo isso, chegamos a conclusão que pra viver não precisamos de carro movido a diesel se hoje existem movidos a Bio diesel,não precisamos de roupas caras que pagamos pela marca e não por qualidade,se existem roupas de tecidos orgânicos e alguns com composições inacreditáveis como a mistura de algodão com garrafas pet’s.
É fácil mudar o mundo, basta todos quererem.Mas como um pais de violência,preconceito,corrupção,desigualdade social pode salvar o planeta se eles também precisam de ajuda?
Saímos de um problema e entramos em outro.Difícil ligar a Tv e saber que mais uma pessoa morreu vitima de assalto, que mais uma pessoa ganhou na mega sena, e que mais uma criança africana morreu de fome,sede, e falta de medicamento.
Olhando pra tudo isso,pensamos em tentar ser menos egoísta e ajudar o próximo e cuidar do planeta.Mas logo vem a tecnologia nova pra facilitar nossas vidas e esconder de baixo do tapete toda sujeira do mundo.
Talvez não seja culpa do político,talvez não seja culpa da tecnologia.A culpa é nossa por deixar nos levar pelas coisas boas e esquecer das obrigações e das responsabilidades.
Responsabilidades que não é só de nós jovens e sim do homem, mulher, criança,idoso...
Mas continuo pensando e encontrando problemas,e descobrindo que não há soluções elaboradas para esses tais.Chegamos em um ponto em que só regredimos e não mais progredimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário