sábado, 15 de janeiro de 2011

TRAIÇÃO: é realmente uma fraqueza ou meramente uma desculpa?

Eu tava vendo big brother essa semana, e fiquei intrigada com uma coisa que eu vi. Um dos caras lá da casa (que eu não faço a mínima idéia do nome) chegou dizendo que tinha namorada, e na festa no outro dia ele tava pegando aquela menina com cara de peixe (que eu também não faço a mínima idéia de quem seja).
Ai eu fiquei pensando: “ filha da puta o cara que deve ter prometido horrores pra namorada dele fora da casa, e faz tudo ao contrario lá dentro!”
Tudo bem, eu sei que não tenho nada a ver com isso, e nem quero também, ele que se dane azar da namorada dele de ter acreditado. Mas eu fiquei encanada porque não é só ele quem faz isso, tem cara muito mais cachorro que não precisa nem entrar na casa pra da uma desculpa pra traição, e tem gente que aceita isso ainda! Eu sempre fui do conceito de que se estamos namorando, se pedimos ou aceitamos o namoro, é porque queremos exclusivamente ficar com aquela pessoa, exclusivamente no sentido de relacionamento a dois.
Pô! Se você quer sair pra balada, participar do big brother, termina o namoro! Nem que depois você tenha que ser muito cara de pau de pedir pra voltar, pelo menos você não foi cretino o suficiente pra fazer isso namorando.
Mas mesmo assim, EU acho errado. Uma vez escutei uma briga na rua de casa e a menina escandalosamente gritava as seguintes palavras: “você não é obrigada a ficar comigo, ninguém nunca te botou uma arma na cabeça e te obrigou a namorar comigo, então porque você fez isso?” não preciso nem dizer que no mínimo a menina tinha sido traída. Mas também não me interessa o motivo dessa frase e ela tem razão.
Queria conhecer um pobre coitado que foi obrigado a namorar alguém sem que no fundo não queria, porque tem uma galera que fala ‘não, eu peguei ela e o pai dela me obrigou a namorar com ela’. O PAI DELA NÃO É LOUCO DE TE OBRIGAR A FAZER ISSO! O Maximo que ele pode fazer é te botar um medinho, mas se você não quer passa duas semanas e você termina!
Mas não, vai e começa fazer a menina de trouxa. Será que esses caras já foram traídos ou passados pra trás? Será que eles sabem o quanto dói uma mentira?
A maioria ta pouco se fodendo, pensam que se der pala e pedir desculpas chorando e de joelhos a menina vai aceitar. Porque é fácil pedir desculpas, o difícil é aceitar e fingir que não aconteceu nada. Até o dia em que a menina trouxa que sempre perdoa se cansa e chuta o balde, ai sim o cara aprende a dar valor, mas já é tarde não?
Eu não posso generalizar, não são todos os homens que fazem isso. Galera tem essa mania de dizer que a carne é fraca. Acredito que o mesmo que os homens sentem, as mulheres também sentem, claro que nós mulheres somos muito mais controladoras pra que isso não escape do nosso comando. Mas o homem quando gosta de verdade também consegue ter esse controle, basta um pouco de força de vontade e paciência.
Esse texto não é uma indireta pra ninguém, é apenas um desabafo momentâneo que pra não ficar falando na cabeça do meu namorado ou de quem quer que seja eu publico aqui. Fica claro também que isso é uma opinião minha, há quem concorde ou não. Quem gostar, ou também não gostar e quiser opinar, pode comentar ;D

6 comentários:

  1. Muito bom o texto Andressa,realmente os homens usam a desculpa q a carne é fraca ou q estava bebado,senao não teriam feito aquilo. Eles acham q a mulher q gosta é boba e tem q aceita td o q eles fazem

    ResponderExcluir
  2. Sei lá, eu não acho a traição algo TÃO terrível assim como todo mundo fala. infidelidade é diferente de deslealdade; acho que quando vc trai uma pessoa, vc está sendo infiel, mas se vc ainda a ama sua lealdade ainda está com ela e isso não muda o que vc sente, porque na maioria das vezes traição é só 'carne'. mas claro, como tudo na vida, existem casos e casos. se uma pessoa trai uma única vez e não dá indicios que o sentimento pelo seu namorado/a mudou depois disso, é perdoável... o que não pode é virar rotina. =)
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Mandou bem demais no texto e na opinião, Andressa. To com você nessa idéia! Se há traição, seja lá qual for a natureza dela (amor, amizade, família), é pq acabou o respeito... e se acabou o respeito... vixe, fica difícil. Se rolar perdão, blz, mas uma hora a casa cai... pq eu acredito que quando trinca... nunca mais fica igual... É uma questão de escolha.... e na vida, tudo funciona assim... vc escolhe sempre qual caminho deve seguir...

    ResponderExcluir
  4. Mandou bem heim ... E com certeza a traição (em qualquer sentido) é a mario prova de falta de respeito! Vai me dizer que na hora que a pessoa está lá, no ato da traição (e repito, em qualeuer natureza) ela está pensando na pessoa traída?!?! Com certeza não né ... É uma coisa para se pensar, ninguém está livre, mas a nossa parte nós podemos fazer, respeitando quem está ao nosso lado, família, amigos, pareceiros ... É a maior prova de gratidão que podemos dar a quem nos entrega o amor, o tempo, momentos, e muitas vezes a vida!!

    ResponderExcluir
  5. Bom, me desculpa se eu for chato, não vou nem comentar sobre a sua opinião ou o assunto do texto, mas sobre sua escrita, tente escrever mais formalmente, mais dentro das regras, enfim, é o que eu tento fazer também, meus textos não são fortes assim, de assuntos específicos, mas fica aqui meu comentário, escrevendo melhor, você se expressa melhor, vou te adicionar aqui tá? um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Paulo Ricardo, uma unica resposta pra vc, defendendo minha amiga o/
    este BLOG é dela... então isso significa que cada um faz do jeito que quer, se ela quiser escrever menos formal ainda, ela escreve e o problema é dela, o que realmente importa é que ela escreve sobre aquilo que pensa que gosta, é bem aquela coisa sabe cada um no seu quadrado??!!! então cuida do seu blog que do dela ela mesma da um jeitinho e cuida valeu!

    Dessa vc escreve bem, e sobre coisas legais eu curto seu bolg assim! TE AMO minha linda

    ResponderExcluir